quarta-feira, 18 de julho de 2012

Assassin's Creed - Analise completa dos 4 primeiros jogos da saga

 Já ouviu falar em Assassin's Creed? Não? Eu sei que já! Intão pega aquele doritos, pegua um guaraná ai se aconchega e vem com o tio, tenho que dizer que a historia é um pouco profunda então preste bem atenção nos fatos
 Assassin's Creed é um jogo de ficção historiaca de ação e aventura e stealth cirada e desenvolvido pela Ubisoft Montreal, é um jogo em terceira pessoa. E qual era o enredo do primeiro jogo, saca só:
 No ano de 2012 Desmond Milles ( o personagem "principal" porém não diretamente jogavel sendo como principais personagens seus antepassados) trabalha num bar noturno e é raptado por uma empresa chamada Abstergo onde se estão fazendo pesquisas onde denominaram-as de Projeto Animus e como funciona isso? bom digamos que o sentimento de DeJaVú é que você repetiu um ato que seus atenpassados fizeram, e no futuro acredtita-se que todas as memorias dos seus antepassados estão no seu DNA e é ai que entra o Animus, que é uma maquina que permite você reviver os atos de seus antepassados.
 Bom então ele controla  Altaïr ibn-La'Ahad ( que significa filho de ninguem, isso ai eu pesquisei XD ) um assasino veterano, que por suas abilidades incriveis acaba se tornando arrogante e sempre fazendo coisas paralelas do que é mandado, em uma missão foi ordenado a roubar um artefato, porém sua arrogancia leva ao fracasso da missão e a morte de um dos seus companheiros assassinos, assim sendo rebaixado ao pior cargo possivel e forçado a completar uma missão de achar todas as partes do Éden ( sabe Éden, Adão e Eva) para recuperar seu posto. É impossivél não gostar desse personagem ele se mantem muito cativante, outra coisa importante de se resaltar é a participação de personagens historicos em cada jogo nesse jogo possui a participação de Ricardo Coração de Leão. Beleza então bora pro proximo.
 A historia de Assassin's 2 começa exatamente onde a primeira termina com Lucy Stillman foje com Desmond das estalações de Abstergo e vão para um laboratorio improvisado para Desmond protejer a historia de seus antepassados, agora com uma nova versão da maquina a Animus 2.0 Desmond vivi na pele de Ezio Auditore em Florença na Italia. Ezio é um jovem normal com o estilo pegador e porradeiro até que sua familia é acusada de traição assim fazendo com que o pai de Ezio e seus irmãos sejam assassinados, Ezio tambem seria assassinado porém conseguiu escapar, junto com sua Irma e Mãe. O objetivo de Ezio desse jogo é a vingaça contra a morte de seus familiares, não é mais uma ordem de assassinos como no primeiro jogo. o jogo tambem possuia personagens historicos tais quais: Leonardo Da Vinci, Niccolò Machiavelli, Catarina Sforza, Lorenzo de' Medici, Rodrigo Borgia e Cesar Borgia. Outro detalhe é que as Hidden Blades não incomodavam o dedo de Ezio como no primeiro jogo onde Altair teve de cortar seu dedo, graças a seu amigo Leonardo da Vinci que tambem constroi inumeras "engenhocas" para você durante o jogo. Beleza então vamo partir pro próximo.
 Assassin' 2 : Brotherhood começa após o final de Assassin's 2 onde a vila Auditore é atacada pelos Borgia comandado por Cesare Borgia, o tio de Ezio, Mario, é morto e a Maçã de Éden e roubada. Ezio vai atraz da Maçã e procura vingar seu tio acabando com o imperio Borgia, nesse jogo é acrescentado a opção de recrutar cidadões para se tornarem assassinos. O enredo é simples procurando somente complementar a historia. Foi criado um mod Multiplayer para o jogo a partir desse jogo. entende tudo bora pro proximo jogo intão.
 Assassin's 2 : Revelations começa após o final chocante de Brotherhood, após o incidente acontecido Desmond fica preso dentro do Animus, numa ilha do Animus onde ele tem de se virar sozinho. Após entrar na pele de Ezio novamente ( nessa época Ezio já esta velho) ele tem de achar as Chaves de Masyaf para a biblioteca de Altair, onde os segredos mais valiosos estão guardados, assim fazendo com que você vá a Constantinopla. Em Constatinopla você encontra Yusuf o chefe dos assassinos da área ele te entrega uma Hookblade ( é uma lamina curvada em forma de gancho para melhor realizaçõ do Parkour, que tambem serve como arma ) e você pode recrutar assassinos como no jogo anterior. Na minha opnião esse é o pior jogo de toda a saga, onde oque somente salva é algumas partes jogaveis com Altair, e tambem o desfecho da historia de Altair e Ezio ( que são suficientes para a compra do jogo)
 Assassin's Creed é um ótimo jogo, para todos os fãs e tambem os que não são fãs, a saga tambem possuiu outros jogos paralelos a serie principal, mas que servem para melhor compreensão do jogo. Tambem existem livros que explicam cada vez mais sobre a historia dos assassinos. Eu recomendo a compra de toda a saga, não tem nenhum jogo que não vale a pena ser comprada, para melhor compreensão do jogo sugiro que você joge des do primeiro jogo da saga. Sem falar que em outubro desse ano será lançado o 5º jogo da saga, Assassins's Creed 3, que conta a historia de Connor um assassino durante a revolução americana
 Pois é pessoal isso é tudo espero que tenham entendido toda a historia, para melhor compreensão da historia pesso que jogem todos os jogos.
                                                                                                                     MATEUS VERDIN

Nenhum comentário:

Postar um comentário